segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pensar para ser feliz

“A felicidade é verdadeiramente proveitosa quando percebida e usufruída no presente.”
Leonardo Silveira




Muito se fala, mas pouco se conhece profundamente sobre o que é a felicidade e quais são as ferramentas necessárias para ser feliz. A idéia geral que se tem é que a felicidade é algo a ser alcançado, que existe apenas no futuro. Mas o ser humano não pode viver o futuro antecipadamente e nem muito menos o passado, pois este é apenas uma lembrança. A felicidade só pode ser vivida no presente.

Ser feliz tem muito mais haver com uma decisão interior, do que a espera da fatalidade de que algo exterior (sorte ou destino) nos alcance. Na verdade, o homem é feliz quando toma as rédeas da vida em suas mãos, quando utiliza a sabedoria para escolher as opções certas que resultem em conseqüências para uma vida feliz.



A felicidade não é o que acontece na nossa vida, mas como nós elaboramos esses acontecimentos. A diferença entre o sábio e o ignorante é que o primeiro sabe aproveitar suas dificuldades para evoluir, enquanto o segundo se sente vítima de seus problemas.

Por isso, aprender a gerenciar a emoção é fundamental para ser feliz, ela é a ferramenta básica da inteligência. É ela que desenvolve a inteligência emocional e nos capacita (vontade consciente) a administrar a energia emocional da dor. O gerenciamento nos capacita a expandir a energia do amor, da satisfação, da paz interior. Destruindo as algemas da ansiedade, do medo, da insegurança. Libertando-nos do cárcere da emoção.



Gerenciar os pensamentos é capacitar o eu para ser autor da nossa
história. É ser livre para pensar e não escravo das emoções. É ser líder de si mesmo. É deixar de ser espectador passivo das idéias negativas. Raramente encontramos pessoas que sabem gerenciar os pensamentos. Essa lei representa um dos pilares de uma vida feliz.
Você pode perguntar: Porque pessoas apesar de ter bens materiais, bem relacionadas, com filhos saudáveis, ainda assim se sentem angustiadas e deprimidas?
A felicidade não é o que as pessoas têm, mas o que elas fazem com isso.



A Ser pensador propõe te orientar a trabalhar perdas e frustrações, superando as dores da existência para atingir um amadurecimento. E acima de tudo, te auxiliar a alimentar e conquistar sonhos, manter a chama da esperança viva na mente, afastar todos os sentimentos negativos que nos aprisionam numa vida infeliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras: Todos os comentários são lidos e moderados previamente. Serão publicados aqueles que respeitarem as regras abaixo:
1. Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2. Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3. Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
4. Não serão aceitos comentários que violem qualquer norma vigente no Brasil; ou que manifeste caráter de calúnia, difamação, injuria, preconceito religioso, racista ou de opção sexual;
5. Caso deseje fazer alguma denúncia envie por e-mail sepensador@gmail.com, que vamos averiguar a veracidade das informações, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo, será divulgado, resguardando a fonte.
OBSERVAÇÕES:
1. Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de seus adminstradores;
2. Os administradores do Blog se reservam o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.