segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ser Pensador



Qual é a importância dos nossos pensamentos?
O quanto a qualidade deles influenciam o que somos e o que havemos de ser?
Como se conectam nossas emoções com nossos pensamentos?
O quanto o homem pode ter autocontrole?
Porque nos frustramos e machucamos os outros?
Porque as emoções se apoderam de nós mais rápido do que nosso intelectuo?
É possível me livrar do cárcere que emoção me aprisiona?
Como realmente viver livre e feliz?
Como construir mais e melhores realcionamentos?
Cultivar a felicidade é possível?
A que se deve a crise que a humanidade passa hoje?
Conhecer meus sentimentos e do outro, me ajudará a ser mais feliz?
Porque sucesso é intimamente ligado aos sentimentos?
Inteligência tem haver com a herança genética?
Como ser expert em relações humanas?
Ou como obter técnicas de fundamentais para tratar as pessoas?



O Ser humano produz centenas de emoções diárias, elas se organizam, se desorganizam e reorganizam em um processo contínuo e inevitável. Quem consegue interromper um pensamento? É impossível interrompê-lo. Apenas a tentativa, já é um pensamento. Pensamos dormindo, nos sonhos, acordados, quando estamos trabalhando, andando, dirigindo o carro.
Da qualidade dos seus pensamentos, deriva a qualidade de suas emoções. Cuide do que pensa no pesente e estará cudando do presente e futuro das emoções. Esse é um grande segredo!
Por isso é tão importante o conteúdo de nossos pensamentos...
Como funciona isso?
Grande parte de nossas angústias, sofrimentos, sonhos, apreensões, expectativas, são motivadas pelo conjunto de pensamentos que produzimos. Se as idéias que produzimos nos estimulam a ter sonhos, metas, ideais, projetos, certamente nos induzirão ao prazer, mas se forem negativas, derrotistas e ligadas à morte, doenças, acidente consequentemente nos induzirão à angustia e humor deprimido.

É simples: Suas emoções serão aquilo que você pensa.



Vamos a um exemplo: num homem com grau desenvolvido de inteligência emocional caracteriza-se pela habilidade e pela capacidade para perceber e controlar as emoções de si mesmo e das outras pessoas. Tal pessoa tem ampliada a sua capacidade de dominar as emoções com inteligência passando a utilizar o fluxo de suas emoções de forma inteligente e construtiva, melhorando seus relacionamentos conjugais, afetivos, sociais e profissionais.



O processo de aquisição e domínio da emoção através da inteligência está no princípio do “conheça-te a ti mesmo”. Ter autoconsciência significa reconhecer e compreender nossos próprios pensamentos, sentimentos e ações, estabelecendo uma relação produtiva entre esses elos para que se produzam reações favoráveis. Assim, adquirimos o poder de dominar as nossas emoções. Com o tempo o autodomínio é naturalmente estendido ao nosso círculo de relacionamentos, levando-nos a uma melhor compreensão do que se passa na cabeça daqueles que convivem conosco, trazendo a perspectiva de uma melhoria significativa em nossas perspectivas de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras: Todos os comentários são lidos e moderados previamente. Serão publicados aqueles que respeitarem as regras abaixo:
1. Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
2. Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
3. Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
4. Não serão aceitos comentários que violem qualquer norma vigente no Brasil; ou que manifeste caráter de calúnia, difamação, injuria, preconceito religioso, racista ou de opção sexual;
5. Caso deseje fazer alguma denúncia envie por e-mail sepensador@gmail.com, que vamos averiguar a veracidade das informações, sendo esta verdadeira e de interesse coletivo, será divulgado, resguardando a fonte.
OBSERVAÇÕES:
1. Comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de seus adminstradores;
2. Os administradores do Blog se reservam o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.